Para Platão o amor erótico não pode ser apenas desejo, mas tem de ser desejo com a finalidade do Bem.Para ele, Eros é o mais velho dos deuses , o mais homenageado e o mais poderoso para conceder virtude e bem-aventurança aos Homens.
2025 YEARS OF THE INAUTHENTIC CALENDAR! WELCOME TO THE HIGHWAY OF THINKING IN MULTIPLE WAYS.AN OUTSIDER ! UP TO THE TOP!
TRANSLATE TO YOUR LANGUAGE, RIGHT NOW
O PRAZER DA FILOSOFIA
A Filosofia, já há muito tempo, ficou "séria" e "especializada", com muitas exigências técnicas,hierarquias acadêmicas,transformando-se em um conjunto de habilidades conceituais.As questões referentes ao mundo cotidiano e como viver no mundo efetivo são desdenhadas como meras questões empíricas.O antigo ideal da Filosofia totalmente abrangente, foi transformado em filosofia "pura".O prazer da Filosofia está também, em pensar e debater sobre temas como amor, paixão,justiça,tragédia,morte,identidade, utilizando o desenvolvimento cooperativo de ideias, explorando novos horizontes,fazendo críticas salutares para moldar ideias , expandir nossa visão de mundo .A Filosofia é uma necessidade genuína, seus problemas são reais , surgem no dia-a-dia, e devem ser avaliados e valorados , não podendo haver uma separação entre teoria e prática.
DEUS NÃO ESTÁ MORTO , O DEUS MORAL , SIM!
Nietzsche, através de Zaratustra, proclamou que "Deus está morto",todavia , isso apenas refletia suas extremas preocupações com a farsa do cristianismo, que ao invés de exaltar a vida, a denegriu com guerras, perseguições ,etc.A visão materialista de mundo proclamada pela ciência que aumentava, progressivamente, no século XIX,pouco lhe influenciou ,ele percebeu que o Deus cristão,dualista e popular,estava realmente morto, no entanto, o mesmo Nietzsche escreveu " A refutação de Deus:- para falar a verdade,apenas o Deus Moral foi refutado".(Zaratustra,p.121.,Trad. Mário F. Santos, Ed.Vozes).
CIÊNCIA MUTANTE
O trabalho das comunidades científicas é impulsionada pelas exigências dos paradigmas vigentes, até surgir outros paradigmas melhores, a revolução científica é justamente isso para Kuhn.
Assinar:
Comentários (Atom)